Histeroscopia

A histeroscopia é um exame ginecológico que permite a visualização do interior do útero por meio de um endoscópio, que é inserido através da vagina. Esse procedimento é indicado para diagnóstico e tratamento de diversas condições, como pólipos, miomas, sangramentos uterinos anormais, malformações uterinas, entre outras. Além disso, a histeroscopia é um procedimento minimamente invasivo, que apresenta menor risco de complicações e recuperação mais rápida.

A histeroscopia pode ser realizada em nossa Clínica ou em ambiente hospitalar.

Histeroscopia no Centro Cláudia Roxo

A Histeroscopias realizadas na Clínica Claudia Roxo tem como o objetivo o diagnóstico de patologias uterinas e o tratamento de pequenas lesões.
 
O procedimento é realizado com a presença de um médico anestesiologista, que além de abolir a dor e o desconforto durante a histeroscopia, estará monitorando todas suas funções vitais como pulso, pressão arterial, batimentos cardíacos e respiração, dando todas as condições para o sucesso do exame.
 

Histeroscopia hospitalar

As histeroscopias que são realizadas em ambiente hospitalar são as de maior complexidade e contam com uma equipe médica altamente qualificada.
Os pacientes recebem alta hospitalar no mesmo dia do procedimento.

Como a Histeroscopia pode ajudar na investigação de infertilidade?

Especializada no tratamento da infertilidade feminina, contribuímos para que diversas mulheres conseguissem realizar o sonho de conceber filhos. A infertilidade é caracterizada pela ausência da gravidez após um ano de relações sexuais regulares sem métodos contraceptivos.
 
A histeroscopia é um importante método na investigação da infertilidade conjugal, sendo o melhor método para avaliar a cavidade uterina através da visualização direta. Permite também o estudo do canal cervical, seu trajeto, o aspecto morfológico e funcional do orifício interno, fundamentais para uma concepção adequada.
 
Em casos de doenças que não permitem a gravidez como pólipos e miomas submucosos, a histeroscopia, além de fechar o diagnóstico, é também o método ideal para o tratamento cirúrgico dessas lesões permitindo após a cirurgia uma cavidade uterina pronta para a gravidez.
 
Junto da ultrassonografia e a histerossalpingografia (estudo das trompas), a histeroscopia auxilia no diagnóstico da infertilidade, sendo muitas vezes o método que diagnostica e trata a infertilidade conjugal.
 
Não hesite em contatar a equipe médica em caso de qualquer dúvida, a qualquer hora, principalmente em casos de sintomas atípicos.