A Endometriose é uma doença de caráter inflamatório causada pela presença de endométrio fora do útero associada a dor menstrual, dor pélvica crônica e dor na relação podendo levar a infertilidade. Mais de 170 milhões de mulheres em idade reprodutiva são afetadas no mundo pela doença.
Clinico – através de medicamentos;
Cirúrgico – através da laparoscopia.
É a endometriose do útero e pode ser diagnosticada através da histeroscopia.
Clinico – através de medicamentos e/ou DIU hormonal;
Cirúrgico – através da histerectomia laparoscópica.
Não. As miomectomias são realizadas através da laparoscopia ou histeroscopia cirúrgica com o objetivo sempre de preservar o útero mantendo a capacidade reprodutiva da mulher.
A histeroscopia tem o objetivo de diagnosticar pólipos, miomas e endometrite (infecção) que são as principais causas uterinas de infertilidade.
Também conhecido como pólipo endometrial consiste no crescimento excessivo focal das células do endométrio, que é a camada interna do útero.
Através da histeroscopia cirúrgica.
Para avaliação da cavidade uterina com o objetivo de identificar infecções pré existentes.
Para a realização do exame com ausência de dor, conforto e segurança faz-se necessário a presença de um anestesista.
O sangramento uterino anormal é uma das principais queixas das pacientes no consultório. A histeroscopia tem o objetivo de diagnosticar pólipo, mioma e endometrite que são as principais doenças causadora do sangramento.
A histeroscopia tem o objetivo de diagnosticar má formação uterina, pólipo, mioma e endometrite que são causas do abortamento de repetição.
Não. A histerectomia é a retirada do útero não afetando os ovários responsáveis pela produção hormonal.